10+ melhores regras do Twitter para inovadores radicais 2024

O Twitter é um dos inovadores de gestão mais radicais do mundo. É revolucionário porque dá vida ao DNA do século 21 rugindo roucamente: é uma expressão viva dos novos princípios de organização e gerenciamento que discutimos . Aqui estão as dez regras do Twitter para inovadores radicais (que, talvez, tiveram um pouco de influência quando se trata do Twitter).

Regras do Twitter para inovadores radicais

Regras do Twitter para inovadores radicais

na seção abaixo, temos que explicar mais de 10 ideias radicais no twitter, então leia com atenção e siga essas configurações.

1. Os ideais vencem as estratégias

O que mais enfurece as pessoas no Twitter é que ele parece não ter plano, esquema ou ângulo. “Ei, Twitter” dizem os especialistas: “você não sabe que o negócio dos negócios é lucrar, por qualquer meio necessário?”

Eles estão tão errados quanto Dubya sobre o Iraque. O negócio dos negócios é criar valor – e é por isso que o Twitter não está jogando o velho e cansado jogo de extração de valor. Está tentando, em vez disso, criar um tipo de valor mais autêntico – e para fazer isso, você precisa de ideais. O Twitter persegue seus ideais – democracia, paz, equidade – com a intensidade silenciosa de um verdadeiro revolucionário.

2. Batidas abertas fechadas

Qualquer pessoa pode usar o Twitter, fazer amizade com qualquer outra pessoa no Twitter e ler os Tweets de outras pessoas, a menos que estejam bloqueados. Aqui está Oprah , por exemplo. A abertura é importante porque desbloqueia a economia do século 21 – a nova economia da interdependência.

Quais são as novas economias que o Twitter desbloqueia? Veja os próximos três pontos.

3. A conexão supera a transação

No século 20, o que era viral era principalmente a gripe. Hoje, o Twitter é o mestre das economias virais . Eu peguei esse link incrível de você, ele pegou deles. No século 21, a viralidade pode tornar muitos tipos diferentes de atividades de valor significativamente mais eficientes e produtivas. Hoje, as economias virais passam links e mensagens de pessoa para pessoa. O que eles vão passar amanhã – carros, empregos, casas?

4. A simplicidade supera a complexidade

O Twitter também dominou o que chamo de economias de dor . À prova de bobagens do Twitter: até Ashton Kutcher pode usá-lo. Apple, Google, agora Twitter: todos sabem que a extrema simplicidade é economicamente poderosa porque, sem ela, os membros da rede nunca se conectam.

5. Os bairros vencem as redes

Os efeitos de rede do Twitter não se parecem muito com os padrões. Posso assinar seu feed, mas você não precisa assinar o meu – vezes milhões. O que está acontecendo aqui? O Twitter percebe efeitos de vizinhança , não apenas efeitos de rede: conjuntos complexos de efeitos de rede que se cruzam, se sobrepõem e se reforçam mutuamente. Os seguidores de Oprah são um bairro, assim como os de Ashton. Você pode se beneficiar ao ingressar em muitos desses bairros – não apenas em uma rede maior.

6. Os circuitos batem os canais

O Twitter não está construindo um novo canal de mídia. Está transformando o canal de ontem em um circuito. Oprah não transmite para você: em vez disso, a inovação é que você pode falar com ela, você pode falar com seus amigos sobre ela, ela pode falar com todos vocês, e qualquer um pode falar com todo mundo. O Twitter lançou uma bomba de nêutrons de feedback em tempo real no coração da mídia: o canal inerte e rígido de ontem se torna um conjunto de circuitos reconfiguráveis, flexíveis e em constante mudança. A eficiência é obtida – e o monopólio é vaporizado – à medida que a demanda se aglutina em torno da oferta e vice-versa.

7. A preguiça supera os negócios.

O Twitter não se apressou em enfiar um “modelo de negócios” goela abaixo das pessoas. Em vez de bater nas costas uns dos outros depois de fechar acordos, os caras do Twitter são preguiçosos. Por quê? Eles estão esperando para jogar, experimentar, ver o que oferece utilidade, cria valor e torna as pessoas realmente melhores. Os negócios estão muito ocupados, na maioria das vezes, para se preocupar com isso. A preguiça diz: “modelos de negócios acontecem”.

8. O público supera o privado

Os tweets são, por padrão, públicos. Não apenas você pode enviar mensagens para Oprah – mas suas mensagens para Oprah são públicas. Por que isso é importante? Imagine, por um segundo, se os bancos tivessem sido administrados por Tweet em vez de por uma suíte executiva: Wall Street teria sido capaz de saquear seus depositantes de maneira boba? Não. O valor autêntico não se esconde nas sombras.

9. Desarrumado bate limpo

Hashtags e @s, notas da Time, não foram inventados pelo Twitter – eles foram o resultado de pessoas brincando com o Twitter. O Twitter é confuso – as pessoas podem usá-lo de maneira descontrolada – e essa bagunça significa que o Twitter tem ideias melhores mais rapidamente do que, por exemplo, o Facebook.

10. O bem vence o mal

Para criar um tipo melhor de valor, você precisa se esforçar para ser melhor. O valor autêntico não flui do mal – flui do bem. O que há de mal na mídia? Anúncios de bomba de saturação, é claro. E o Twitter não anuncia nem aceita anúncios ortodoxos. O Twitter, em última análise, está tentando conceber um tipo melhor de publicidade – e nunca poderá fazê-lo se já tiver feito um acordo com o diabo.

Essas são minhas regras – mas estão longe de ser as únicas, ou mesmo as melhores. Há mais que você deseja adicionar? Dispare nos comentários com adições, subtrações ou multiplicações.

Quer mais inspiração?

Leave a Comment